Pages

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vamos ser idiotas


Detesto gente séria demais, crítica demais, fresca demais ou cri-cri demais. Chega de tanta formalidade o tempo todo, vamos ficar mais "a vontade" na nossa própria vida.
Já dizia Arnaldo Jabor "A Idiotice é vital para a felicidade".
É claro que não devemos deixar de trabalhar, estudar, ler bons livros, ter boas maneiras e conhecimentos culturais,  mas que tal parar com esse preconceito bobo sobre as idiotices da vida?
Do que adianta ser profundo, intenso e crítico em todas as situações?
Niguém que ficar ao lado de uma pessoa chata, que nunca sai do salto, que não ri de coisas bobas e que acha que tudo na vida deve seguir script.
Vamos ser mais idiotas e não digo no sentido de ser mau caráter ou estúpido, mas idiota ao ponto de cair e rir do próprio tombo. Vamos rir dos problemas, aposto que uma pitadinha de idiotice vai fazer um bem danado.
Seja idiota ao ponto de não esquecer o que te faz bem e feliz, não se torne uma pessoa que analisa e racionaliza tudo. As pessoas mais racionais são as que aproveitam a vida de menos.
Faça programas idiotas como: brincar de adedanha, fazer jogos de palavras com as letras das placas de carro (coisa boba, mas eu faço isso até hoje), ler gibis, brincar de amarelinha, jogar conversa fora no portão de casa, porque não?
Desenho animado é outra coisa  idiota que é bom pra cacete. Eu adoro sentar de manhã na frente da televisão e assistir, me dá uma sensação de "férias da escola" e mesmo sendo adulta  adoro essas bobeirinhas da vida. Uma dose de idiotice diária faz bem à saúde física e mental.
Eu procuro sempre ter meus momentos de idiotice e quando alguém não gosta, faço uma careta BEM feia e se a pessoa fizer cara de "nossa que infantil", lembro daquela frase: "cara feia pra mim é fome"e sigo meu caminho. Nem todo mundo entende é claro, mas é meu jeito e cada um deve procurar ser idiota à sua maneira.
Não deixe de ser livre porque a sociedade dita esteriótipos a serem seguidos. Vamos inovar, vamos buscar e conviver com as diferenças alheias.
Guarde a seriedade para os momentos certos e use sua idiotice pelo menos algumas vezes durante a semana.
Deixe os problemas do trabalho lá no trabalho e pare de achar que alguém está conspirando contra você. Relações de trabalho são assim mesmo, complicadas, pois convivemos diariamente com as diferenças dos outros.
Discutir a relação em certos momentos é válido,ok. Mas vamos parar de teorizar tudo e ser mais lights com a vida. Chega de ficar reclamando o tempo todo. Que tal se hoje nos esforçamos para relaxar mais e relativizar menos?
Não leve tudo tão a ferro e fogo, a nossa vida segue da maneira que nós escolhemos conduzí-la. Podemos ser mais ou menos idiotas, mais aí é você quem sabe...

"Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! ...a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".Arnaldo Jabor

9 comentários:

Fernando disse...

Viva a idioticeeeee! Vivaaaaa...

Eu amo isso!
É um texto que mostra como ser livre numa sociedade que aprisiona.

Ótimo!

abs,
seuanonimo.blogspot.com

Bikelando disse...

Para mim tem uma grande diferença entre ser bem humorado e ser idiota, mesmo considerando que existe aquele humor retardado sim mas isso não classifica ninguém como idiota, senão eu sou idiota de primeira linha! rsrs
Opções de lazer, momentos lights como você citou no texto são valiosos e necessários na vida de todos. Não acredito que alguém possa ser sério o tempo todo, a pessoa "quebraria" se tentasse algo assim. Até o maior dos chatos tem seu momento de riso.

Thaty disse...

Lindo texto,
vamos acordar e ser feliz, por mais que pareça idiota...
O mais importante é se sentir bem, sem se preocupar com o que vão pensar...
Beijos

Jeh Pagliai disse...

AMEI...

Realmente, podemos escolher em passar o dia mal humorados por ter que acordar cedo, por ter dormido pouco... Ou então, sorrir por ter acordado... Escolho também a segunda opção...

LINDOO!

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Olive disse...

Amei seu texto,aahh eu sou idiota uma boa parte do dia mas isso não sognifica que eu seja burra. ;D
bejoo =P

Érica disse...

Adoro a maneira como você escreve. Tem muita habilidade com as palavras. Quanto a deixar fluir as "idiotices", estou completamente d´accord!

Parabéns pelo post.

http://alma-feminina.blogspot.com/

Ariane Grj disse...

Muito bom o texto!Realmente temos q viver melhor, pra depois nao cantar aquela musica...devia ter amado mais, e ate errado mais, ter feito o q eu queria fazer!
Virei seguidora...bj:)

Érica disse...

Reli o texto e confesso que ele falou mais forte comigo que da outra vez. Acho que preciso aproveitar mais a vida, ser menos séria, enfim, viver e amar como se não houvesse amanhã.

Bj

http://alma-feminina.blogspot.com/

TOP BLOG ws disse...

Olá.
Venho por meio deste convidar-te a participar do 'Top Blog da Semana' do site 'TOP BLOG ws'.
PRÊMIO: Espaço de publicidade em um blog de qualidade. Cadastre seu blog e concorra.
http://videosincriveis.ws/topblog

Um grande abraço!