Pages

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ele é um fofo...


- Amiga adivinha só...
- Hoje ganhei flores! Um buquê de rosas vermelhas lindo!!!
- De quem? Daquele loirinho do seu trabalho?
- Nãooo, claro que não.
- Já sei, foi do carinha que esbarrou em você na fila do banco e te chamou pra sair.
- Não antes fosse menina. Foi do Felipe.
- Hum, Felipe é aquele que te trata que nem namorada?
-É esse mesmo e depois dessas flores já vi que não tem jeito, vou ter que ligar pra ele e falar que não vai dar certo entre a gente.
-Mas porque amiga? Você sempre reclamou dos cafajestes que conhece por aí, dá uma chance pra ele. Além de lindo, ele é um fofo.
- Ai é que tá. Fofo só é uma qualidade quando nos referimos a uma criança, a um ursinho de pelúcia, ou a um bichinho de estimação.

Fora isso fofo não é um bom sinal. Quando o cara é fofo demais ele vira seu amigo e dificilmente um namorado ou casinho.
O fofo é aquele que você liga quando está carente de elogio, é aquele que ouve seus problemas por horas e não se incomoda, é aquele que sempre liga no dia seguinte quando diz que vai ligar e jamais dá um balão na namorada. O fofo nunca some por um mês e depois reaparece do nada te chamando pra sair.
O fofo está sempre disponível pra você e nunca diz não para os seus pedidos.
O fofo escreve poesias e adora se envolver com pessoas que não estão nem aí para ele, mas ele é fofo....ele entende.
O fofo não é gay, ele tem uma pegada boa, mas nada que te faça perder horas de sono pensando nos beijos dele, ou que te faça ter borboletas no estômago.
O fofo sempre liga na hora marcada e nunca te faz esperar por horas ao lado do telefone numa sexta-feira a noite.
O fofo tem um monte de amigas e você não morre de ciúmes delas, pois sabe que ele é apenas o fofo do grupo.
O fofo é perfeito, aliás ele é quase perfeito, porque ninguém aguenta ficar saindo com um fofo por tanto tempo e pouquíssimas mulheres sentem atração fatal por eles.
Se é que existe mesmo o tal jogo de amor e sedução o fofo é quase um café com leite, ele é neutro nesse jogo.
Os fofos estão por aí, mas não é sempre que eles são tendência. Há épocas da vida como término de relacionamentos, inverno e dia dos namorados, onde eles exercem um papel mais importante.
Nessas datas eles são muito requisitados e é bom ligar com uma certa antecedência.
Eles suprem carências amorosas, emprestam o ombro amigo, saem pra jantar e adoram ouvir sobre histórias da sua vida, mas não engane-se ele não é casinho que você enrola por meses. O fofo gosta de namorar e está disposto a se envolver numa relação mais séria.
Por isso amiga se um dia um fofo lhe mandar flores e você não estiver pronta para promovê-lo ao cargo de namorado, pule fora antes que seja tarde demais.
Afinal de contas, ninguém quer magoar um fofo.

4 comentários:

Coach - Luh Oliveira disse...

Ai ... eu conheço uns 3 fofos... é complicado isso, pois não te dão motivo ignorá-los.

Muito bom o texto

Unknown disse...

Ai eu gosto de fofos!!
otimo post, mas é verdade nada de magoar um fofo!
Abraços!]
Adorei seu blog!

Anônimo disse...

Um homem fofo é o ideal para casar (Caso você queira um casamento que dê certo). Não sei porque as pessoas preferem conviver com pessoas deselegantes, mal educadas, as vezes pouco atenciosas e descompromissadas com uma relação. Um dos critérios que uso para escolher as mulheres que namoro é o grau de afinidade, e uma amiga é uma forte candidata ao posto de namorada. Acho que as vezes as pessoas cultuam a onipotencia e nesse campo há um desejo de transformar aquele cafageste em alguem que ande na linha. Isso dá uma sensação falsa de poder porque achamos que podemos mudar os outros. Falsa ilusão!! Mãe de grande maioria dos sofrimentos da relação afetiva. Resultado de critérios equivocados de escolha.

Michelle Uchôa disse...

É muito gostoso ter um fofo por perto como amiguinho ou para namorá-lo. No fim das contas vc descobre que o fofo é como uma outra pessoa qualquer: tem defeitos irritantes, as vezes é meloso demais, tem tiques nervosos, tem fases de instrospecção séria, se der sorte pode até ser mto inteligente...rs. O que inegável em um fofo é a paciência, a capacidade de ser calmo, compreender temperamentos difíceis e o espírito de sempre tentar apaziguar as coisa...rs. Posso dizer com propriedade que nem sempre um fofo sobra para titio, que nem todo fofo serve para namorar (alguns só servem se bem acompanhado de medicamentos tarja preta rs), mas qndo se magoa um fofo é complicado d+, porque geralmente fofos são bem sensíveis. Só não digo difíceis de perdoar, pq pode ser um sinal de limite avançado, que nós não tão fofos não conseguimos entender... Amei o post Juuuuu !!!!