Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tanto riso, oh quanta alegria, mais de mil palhaços no salão

Calor dos infernos, sol de rachar, gente se esbarrando, mulheres desiludidas simulando felicidade com uma lata de cerveja na mão, todos andando atrás do bloco e eu lá com cara de palhaça “literalmente”. Meu humor não estava dos melhores e decidi ir fantasiada pra tentar entrar no clima.

Minha tentativa foi em vão, o primeiro palhaço que me abordou não usava fantasia, era um daqueles caras sem blusa que freqüentam “ACADIMIA” inclusive aos domingos. Tenho horror a gente que se preocupa mais com o corpo do que com a cabeça. 

O ogro me puxou pelo braço e quase dei piti nessa hora. Me irrito profundamente com essas pessoas que vivem no tempo das cavernas. Fiz cara de poucos amigos, é carnaval tudo bem, mas não sou obrigada a ser Miss simpatia com quem me puxa pelo braço querendo me beijar a força. Não dei atenção! Morro de preguiça de tentar socializar com gente que não sabe conversar, ou gente que fala “colega”, “namoral” ou “caô”, desses eu corro na primeira oportunidade. 

Ainda tentei esboçar um sorriso pra me passar por menina educada, mas o rapaz resolveu roubar o meu nariz de palhaço achando que estávamos no jardim de infância. Isso foi uma tentativa de chamar minha atenção? Parabéns, você conseguiu!

Não sou careta, não sou fresca e muito menos estou em busca de um relacionamento sério em um bloco de carnaval. Alguém avisa pro menino que não temos mais 5 anos de idade? Queridinho aproveita e devolve logo a droga do meu nariz que quero voltar pro bloco!

Cansei de gente que fica contabilizando beijo no carnaval, gente que só sabe se expressar depois de muitos goles de cachaça, ou gente que tenta se expressar da maneira mais tosca: puxando as “mina” pelo braço. Será que eles ainda não entenderam que mulher de verdade não gosta de ser tratada como um pedaço de carne, ou uma boca sem nome (pra quê saber o nome se você só vai beijar a fulaninha uma vez né?), me chamem de velha, mas acho isso um absurdo. Aqueles que são tímidos eu não crucifico, acho até bonitinho.
Mas se a essa altura do campeonato os homens, na faixa de 30 e 40 anos, ainda não sabem como tratar uma mulher, vou te contar meu amigo: tô quase jogando a toalha.


4 comentários:

Anônimo disse...

Hum, particularmente eu concordo com a critica feita. Você não vai encontrar homem de verdade nesse tipo de lugar, como eu também acredito que não vou encontrar mulher que valha a pena nesses tipos de lugares, tanto é que eu não frequento.

Mais acredito que o problema não é a idade que você cita no final do post e sim a cabeça e a maturidade que a pessoa não atingi. Vejo muitas mulheres que escolhem caras mais velhos e surpreendentemente imaturos, os 30 e 40 anos que você cita, por querer algo "pronto". Normalmente homens nessa faixa etaria ja tem uma vida estruturada, onde "ela" entra como uma peça extra no quebra cabeça quase formado. Se é que me entende.

O fato é que hoje em dia, tanto homens quanto mulheres estão super exigentes, ninguém quer dar o cara a tapa num relacionamento verdadeiro, onde deveria haver troca de experiência, compartilhamento do dia a dia, amizade e amor, onde o crescimento é dos dois lados e não apenas de um dos lados. Talvez o egoismo seja um dos problemas de hoje em dia nos relacionamentos ou talvez so mais uma das pontas do iceberg.

Como você diz, homens que não sabe tratar mulheres como deveriam tratar e mulheres que não sabem ser mulheres de verdade.

Você mesma já detectou os erros, só precisa por em pratica o que pensa, sendo sempre inteligente e coerente nas proprias palavras e atitudes.

Juliana Ferreira disse...

É verdade... são poucas as pessoas que encontram pessoas bacanas em blocos, mas acontece né? Um amigo casou com a menina que ele conheceu num bloco de carnaval, o negócio é que a maioria é do jeito que falei.
Felizmente esse ano meu objetivo no caranaval é me fantasiar, pular e brincar durante tds os dias. Nunca passo caranaval no Rio, mas esse ano estou animada!!!
Concordo com a questão da exigência, pois cada dia queremos mais! Ainda mais nós mulheres que conquistamos nossa independência e não temos mais como objetivo só casar e ter filhos. Hj em dia a mulher que ter uma carreira e encontrar uma pessoa q valorize família e carreira, tá bem difícil. Queremos cada vez mais porque também somos cada vez mais. É que nem emprego antigamente, ter faculdade era importante hj em dia é fundamental. O diferencial hj é pos-graduação, mba!
Acho q assim acontece nos relacionamentos tb, ficamos melhores e queremos pessoas melhores ao nosso lado. Ainda assim acho que não deveria existir egoísmo, concordo totalmente com vc. As pessoas estão fechadas em suas vidinhas com medo de dividí-las com alguém e dar a cara a tapa!

Anônimo disse...

É complicado falar sobre isso, de "ficamos melhores e queremos pessoas melhores ao nosso lado."

Porque ao mesmo tempo que existe uma certa razão em "cobrar" essas coisas também tem o lado errado.

De fato, se a pessoa que você se relaciona não tem perspectivas ou "estudo" exigido por você a construção do relacionamento de acordo com que você espera de um,talvez não seja atingida.

Não da mesmo pra se relacionar com alguém que acha que a vida e o relacionamento é nutrido com beijos e abraços. Apenas sentimento não mantem relacionamentos, não adianta mentir. Tem que haver troca, em todos os quesitos.

Porém, ao meu ver também a de se tomar muito cuidado ao ficar selecionando pessoas pelo "status" ou pelo "curriculo" apresentado, tipo " Sou PHD em Física, moro de frente pra praia , etc..." ai la no final tem um asterisco " Mau carater" E ai? Encara?

Esse pensamento é perigoso, porque a medida que você vai crescendo como mulher e profissionalmente, sempre vai querer alguem melhor que você, e a verdade é que você talvez fique eternamente esperando essa pessoa perfeita. A sindrome do principe encantado, te lembra algo?

Eu, no auge da minha velhice, de 25 anos, já posso falar que to sem saco para essas pegações e "eventos" carnavalescos. Como você, uma vez ou outra eu até compareço em eventos desse tipo,sempre arrastado por amigos, mas o que me vem sempre a mente é " o que eu to fazendo aqui?" hahahaha.

Se eu pudesse escolheria logo alguem que curtisse a familia,gostasse de viajar, quisesse construir algo e tivesse perspectivas e objetivos. Mas essas opções inexistem. Só o que tem por ai é mulher futil, com pseudo independencias. Falam demais e fazem muito pouco. é isso =]

Renata Devecchi disse...

Adorei o texto Jú. Amo o carnaval no sentido da brincadeira e diversão. Pular, dançar, se reunir com os amigos, tomar algumas cervejas, algumas águas(pq esse calor está de desidratar) e infelizmente o carnaval no Rio ficou totalmente crowd e eu não tenho mais paciência e nem estou tolerando algumas coisas(lugares lotados, gente empurrando, nos pegando, chegando bêbada sem uma ideia legal,...) por isso fiz minha escolha esse ano de ficar no Rio devido ao meu niver que caiu no domingo e fiz minhas escolhas: curtir praia, festinhas com amigos e baile a noite no Circo Voador. Acertei na mosca, saí feliz da minha maneira e cada um sendo feliz a sua maneira no seu quadrado. ;)E você fez falta no meu niver hein...
Beijos grandes e continue assim expondo suas ideias e compartilhando conosco.
Gosto muitooooooooo!