Pages

sexta-feira, 26 de março de 2010

Cantada de metrô


Quinta-feira e já acordei de ressaca.
Na quarta-feira ninguém tinha nada pra fazer aí um amigo que acabou de se mudar resolveu fazer um churrasco pra inaugurar o apê novo. Cheguei em casa morrendo de sono e quase liguei pra avisar que não ia, mas tomei um banho frio, coloquei uma roupa, despertei e fui.
Sentei na estação do metrô e fiquei lá um tempão esperando sem nada pra fazer.Tava totalmente distraída (pra variar), aí do nada alguém fala perto do meu ouvido: "Com licença senhorita, isso que você está usando é Victoria's secrets?"
Quando olhei a cara do dito cujo vi que ele tinha provavelmente a minha idade ou um pouco menos, começei a rir. Respondi um "é" meio confusa, pois imaginei que ele fosse querer puxar assunto depois disso.
Infelizmente eu estava certa, logo em seguida ele pergunta: "É de baunilha?".
Comecei a rir e disse que era Love Spell.
É claro que eu estava gargalhando por dentro e pensando que tipo de menino usa a palavra senhorita e conhece as fragâncias de Victoria's secrets?
O metrô chegou! Ufa, pensei, espero que não tenha sido em voz alta.
Ele seguiu uma direção e eu escolhi exatamente o lado oposto. Ele sentou num lugar que ficava quase de frente pra mim e passou a viagem inteira me olhando.
Eu olhei pros lados, pro teto e não tinha nehuma musiquinha tocando pra cantarolar. Cadê meu livro, porque que eu não trouxe? Ai se arrependimento matasse (ai eu não estaria aqui para passar por isso). Nada melhor do que um livro ou uma revista pra enfiar a cara e fingir que está lendo nessas situações.
O carinha que estava sentando ao meu lado levantou. Quase agarrei o cara pela perna e implorei: Moço volta aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, fica por favor!!!
Logo em seguida o rapaz que fala senhorita e conhece o cheiro de Victoria's secrets levantou do banco e veio caminhando na minha direção.
Fudeu e agora? Ainda faltam 7 estações.
Ele veio todo sorridente e disse: "Eu não podia deixar você aqui sozinha né? Vim te proteger!"
Na hora quis mandar ele dar meia volta volver, mas simplesmente dei um sorriso desses de Monalisa (Mamãe me ensinou bons modos).
Porque?Porque? Porque?
Sempre me arrependo de ser simpática quando não quero e sempre volto a fazer, é um ciclo vicioso.
Nessa de "me proteger" ele começou a falar sobre assaltos em meios de transportes e dizendo que uma mulher tão bonita não poderia ficar sozinha. Contou as histórias de assalto que ele conhecia e que já tinha acontecido com ele ou com amigos.
Já comecei a ficar assustada, que papo era esse meu amigo?
Das duas uma: Ou ele vai me assaltar ou realmente não sabe desenvolver um diálogo. Rezei para que fosse a segunda opção, melhor ser cantada por um tapado do que um assaltante.
Até que olhando bem ele não era feio não, muito bonitinho até, mas com uma carinha de irmão mais novo impegável.
Tenho uma mania feia de achar que todo menino novinho parece com  meu irmão caçula.Nào só fisicamente, mas o jeito de se vestir, de falar, enfim não consigo pegar. Não rola sabe?
Deixando de lado o lance da "não- atração" o menino começou a perguntar sobre toda a minha vida. Sete estações depois ele já sabia o que eu fazia, pra onde eu estava indo e que uso victoria's secrets Love spell.
Chegou no Largo do Machado, virei pra ele e disse: Chegou minha estação!
Ele olhou com aquele olhar de cachorrinho que pede pra ser adotado no canil e disse: Mas como eu faço pra te ver de novo?
Ai eu comecei a rir e já levantando para saltar falei: A gente se encontra pelo metrô.
Ele insistiu dizendo que seria muito mais difícil me encontrar assim, que seria melhor se eu desse meu e-mail ou telefone pra ele.
Como eu não gosto de nada fácil e também não tinha o menor interesse em encontrar o "Don Juan do metrô" novamente falei: Se for pra ser a gente vai se ver de novo, senão deixa pra lá....
É claro que não acredito nesse papo de destino, às vezes até calha uma coincidência ou outra, mas quando não tô afim prefiro dar uma dessas desculpas de moça educada junto com meu sorriso de Monalisa (até que ele serve pra coisas boas também).

Depois disso fiquei pensando: Vai que eu encontro esse figura de novo? Impossível não é, aposto que ele vai olhar pra mim e falar: Olá senhorita, lembra de mim? Era pra ser viu só?
Imagina só a cena, seria literalmente o destino me pregando uma peça por falar em vão dele.


Descobri que a trident fez algo parecido e reuniu 50 pessoas no metrô em Porto Alegre para avaliar o xaveco alheio.Eles tinham o tempo entre uma estação e outra para avaliar o xaveco do outro,depois trocavam e passavam para o próximo. Foram 576 encontros filmados na íntegra. Confira um pedacinho!


12 comentários:

Debbie disse...

huahuahuahauahua ngm mereceee!!
ao menso com vc foi um mocinho bonitinho.. e comigo q foi um velho??? huahauhauhauhauhauhaua
bjiinhus

Tatiane disse...

Noussa... eu sou a favor de um curso de cantadas ..
A pessoa acordar cedo depois de uma noite cansativa e ainda ter que encarar uma prova de paciência dessa é demais..hahahaha
Ninguém merece encontrar uma companhia tão sem noção assim logo nas primeiras horas da manhã!!!
Vc foi inconscientemente educada para saber lidar de maneira doce a esse tipo de "prova de fogo".. Mamãe fez um bom trabalho..
hahahahaha

Lua- Eu Crio Moda disse...

rsrsrsr
morri d rir
vc ocntou a histoira muito bm
esse negocio d destino pra mim tbm nao cola

Angélica Nunes disse...

Comparado com as meninas do tridente.. você teve "sorte"..Ele não avançou descaradamente como o carinha do inicio do video.. kkk

Anônimo disse...

ahahahaha... Boa amiga... essas situações são clássicas... tantas histórias...minha mãe acabou de contar uma, e minha psicóloga já tinha contado outra....mas cuidado hein...de repente vc acha seu príncipe encantado no metrô... já vi acontecer!rsrsrs...mas tudo bem, esse daí era sapo! hahahaha...bjokas pra ti JuJu! Mari

N@ty Ferreira disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

Olá querida, desculpe-me pela demora!
Já estou adicionando seu link nos parceiros.
Espero suas visitinhas!!
Te sigo também =)

www.planetadablogueira.com

Unknown disse...

ADOOOOOOOOOOOOOOOREi muito bom !!!!!!!!!
sério muito legal seu blog !
já passei por algumas dessas por aí !
é Mara !!!!!!!!!!!não no momento, mas pra virar história é perfeito! A
Abraçoss

Fabrício Bezerra disse...

que historia interessante.o metrô tem dessas coisas,mas eu não entendi o que victoria secrets tem a ver com baunilha

Paulo Dionísio disse...

Hahahahaha. Muito bom. Não seria melhor ter sido assaltada? Estava com muito dinheiro? Mas essa da Vitoria's Secrets foi demais hahaha.
Beijos, ótimo post.

Eduardo Franciskolwisk disse...

gostei...
se vc encontrar com ele de novo, vai ter que casar....

Ariane Grj disse...

hahaha nossa eu no seu lugar ia ter medo, o carinha ainda começa a falar de assalto, ainda bem que ele não resolveu sair na mesma estação que você também ne! muito bom seu blog! :)bjin