Pages

terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa de 2010

Será que sou só eu ou tá todo mundo ainda fora do ritmo da Copa?
Para ser muito sincera não sei se estou fora ou dentro das normalidades, mas não me sinto nem um pouco empolgada com essa Copa de 2010. Vejo as matérias no jornal, acompanho as notícias pela internet, assisto à Fátima Bernades lá na Africa do Sul e meu sentimento de Copa é nada, zero mesmo.

Não sei se é porque é a primeira vez que estarei trabalhando numa Copa, se é porque não vejo mais aquela união das turmas que se juntavam para enfeitar a rua, não sei se é porque não vou lá muito com a cara do Dunga. Enfim, não sei porque diabos mas ainda não consigo sentir a mesma coisa que eu sentia em Copas passadas. Antigamente a família se reunia e meu tio adorava fazer churrasco na casa dele, havia competições acirradas da rua mais enfeitada, as crianças pintavam as unhas com as cores da seleção, faziam tatuagens que vinham no jornal com o símbolo do Brasil, eu ia pro Alzirão comemorar cada vitória do Brasil e aquilo lá era uma festa.

                                                                    Rua Alzira Brandão (Alzirão)- RJ


E hoje o que será da nossa Copa???
Eu ainda não sei bem como vai funcionar o esquema de trabalho nas empresas para a Copa. Algumas pessoas serão liberadas , outras compensarão as horas faltantes e outros trabalharão meio expediente.
As ruas provavelmente ficarão desertas e muita gente vai se juntar pra ver o jogo, outras vão seguir sua rotina normalmente e vão aproveitar o tempo livre com outras coisas.

É claro que Copa é sempre Copa e lembro que fiquei triste quando o Brasil perdeu em 2006 pra França. Assim como muitas mulheres não entendo muito de futebol, mas estava bem mais empolagada do que nesse ano.
Tenho algumas boas lembranças da Copa como o Galvão Bueno gritando nas decisões de pênaltis:  "Vai que é tua Tafarellllllll" , lembro do sucesso do Romário e do Bebeto (que por sinal, hoje em dia são coroas), lembro do penteado cafonérrimo do Ronaldo Fenômeno em 1998 (Alguém mais aí lembra? Era parecido com o do Cascão), lembro da emoção do Cafú ao erguer a taça do Penta Campeonato. Bons tempos...



Outro dia passando por uma loja até acabei comprando uma blusinha do Brasil pra ver se entro no ritmo. Já até usei a blusa ( uma graça), mas emoção mesmo de Copa que é bom: Nada! Ainda tô que nem a música do Tim Maia "Espero para ver se você vem...." 

E vocês, lembram das suas últimas copas, qual foi a melhor Copa na Sua Opinião?
E a preparação para os jogos na sua cidade como anda?

15 comentários:

jakeline magna disse...

amiga aqui na minha cidade todo mundo animado... cidade enfeitada e meu bairro tb... ainda temos o clima da copa por aqui... eu aprendi com meu pai que quando seleção em campo temos que ficar na torcida... sempre assistia jogos com ele... hj como ele é falecido continuo seguindo os seus passos... adoro está epoca e estou na maior torcida para a nossa seleção... beijim excelente post

Unknown disse...

Está todo mundo assim, meio borocoxó com essa Copa.

Acho que só vou entrar no clima mesmo quando a bola rolar ..
bem, assim espero né ?
Vamos Brasil sil sil !! Vamos ser Hexa que nem o Mengão !!

????? disse...

Acho que o seu sentimento de apatia e desânimo em relação à Copa de 2010 é compartilhado com boa parte dos brasileiros. Eu comparto com você alguns de seus motivos, também não gosto do Dunga, não tenho nenhuma expectativa com a seleção escalada. Na minha cidade já vi algumas ruas pintadas, fachadas verde-amarelo, muitos camelôs vendendo camisetas e lojas cheias de produtos da Copa, mas o povo mesmo, parece que não está dando tanta importância assim.

Abraços

????? disse...

PS.: Esqueci de dizer que gostei muito do novo visual do blog e da nova foto do perfil.

Anônimo disse...

Nossa, aqui na minha cidade ninguém nem comenta o assunto! Tá todo mundo desanimado, até comentei isso com meu namorado esses dias. Copa boa mesmo era quando se era criança, minha nossa, eram os dias mais felizes pra mim, muita pipoca, grito e camisetas do Brasil que ficavam gigantes em mim ^^

Juliana Ferreira disse...

Isso ai Jake vamos ficar na torcida, seu pai está certíssimo!!!

Juliana Ferreira disse...

Éricka é isso que tenho visto por ai mesmo, algumas ruas pintadas mas nada demais...sem mto frisson!
ps: Brigada querida, to tentando fazer as adaptações necessárias para esse novo look do Blog, mas fico muito feliz que tenha gostado! Bjinhos

Ronaldo disse...

Oiii

achei seu blog no orkut, vim conhecer, gostei e comentei e passei a seguir.

Eu AMO futebol, mas to tão sem pique para essa copa.... sei la, não sei se é essa seleçãozinha de nada, se é porque ainda não começou....

boa semana

Vestibulando disse...

Concerteza, a maioria da população não está muito animada para a copa. As pessoas costumavam pintar as ruas e colocar as bandeiras nas cores do nosso país, mas hoje em dia, poucas são as que estão caracterizadas para a COPA.
Muito bom o post, visite o nosso blog : www.blog.maisestudo.com.br


Abs
MaisEstudo

Juliana Ferreira disse...

Ah que bom que gostou Ronaldo, seja bem vindo ao blog e volte sempre!rs
Bjinhos

Unknown disse...

Tem um post especial no meu blog dedicando um selinho pros meus blogs favoritos o seu está na lista>
!
vai lá pegar dps!!!!!!!!!
Bjussssssssssss

Unknown disse...

Infelizmente tenho que concordar com vc, triste, mas é verdade, esse ano naum percebi em sequer um minuto, o amor brasileiro e sim o patriotismo as avessas, a modinha do verde e amarelo.
Lamentável....

Anônimo disse...

Bom ... antigamente agente ficava na rua, soh amigos, sem preocupacoes, soh festa decorando as ruas e bla bla bla (pelo menos no meu caso).
Mas hj temos q trabalhar, estudar, cudar das nossas vidas ... a copa continua legal, mas no maximo vamos pro bar beber com os amigos e assistir os jogos heheheh

Dah uma passada lah no meu blog:
http://artculando.wordpress.com
=)

Lucas disse...

A melhor copa é aquela da minha casa, espero que a Espanha ganhe. Vai que vai, Espanha! Na minha cidade eu não sei porque estudo fora, aqui esta tudo parado, como sempre, e vai continuar assim. Até a universidade vai parar, só eu não.

Angélica Nunes disse...

Depois da copa da alemanha (A PIOR DE TODAS) não tem como estar toda a nação desiludida..estão falando muito mais na copa do brasil (que vai demora) do que a deste ano, que já começou muuuito apagada aqui no brasil..
Não é impressão sua.. é fato...