Pages

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A arte de escrever


Hoje descobri através de uma amiga da faculdade que agora existe uma matéria na nova grade curricular que chama "Projetos 4", ondeos alunos de jornalismo terão que escrever um livro.
Fiquei abismada porque acho que escrever um livro não deveria ser uma obrigatoriedade ou algo que valesse nota, escrever vai muito além disso.
Escrever um livro deve ser uma vontade que vem da alma. Escrever é comprometer-se consigo mesmo, é revelar, é viver a história, é doar-se por inteiro é colocar a si mesmo no papel.
Eu sempre tive o sonho de escrever um livro, mas até hoje não sei sobre o que poderia ser a história. Quero contar algo que cause suspiros, emoção, que prenda a atenção de quem está lendo do incício ao fim.
Quando enfim conseguir colocar no papel meus pensamentos, quero que o leitor se identifique, se entregue e por alguns momentos até esqueça os problemas do dia-a-dia.
Escrevo porque me sinto bem. Escrever assim como pra quem gosta de ler, me liberta de mim mesma. Quando escrevo até esqueço do mundo lá fora.
Sei que ainda falta muito para eu chegar lá. Pretendo um dia fazer um curso para aprimorar a minha escrita que ainda não considero digna de um livro, enquanto isso vou lendo e aprendendo
nas palavras de outras pessoas e quem sabe um dia outras pessoas lerão as minhas.

1 comentários:

Bullshit Rock disse...

Escrever por obrigação é tão ruim.

Nem redação sai bom se voCê não estiver afim...

Escrever tem que ser natural no sentido de criação, sem pressão.