Pages

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

No escurinho de casa


Hoje em dia com a tecnologia tudo fica mais simples!Não precisamos mais sair de casa pra nada. Descobri há pouco tempo uma locadora onde consigo resolver tudo sentada da minha cadeirinha.
Fiz meu cadastro pela internet, meus pedidos também e ao final do expediente de trabalho o menino da locadora vem aqui me entregar. Eu apenas levanto da cadeira para atendê-lo e nem preciso assinar nada.
Alguns dias depois o tal menino volta, eu entrego os filmes e pago.
Tudo assim simples e rápido. Com isso tenho assistido vários filmes e admirado cada vez mais a sétima arte.
Sempre gostei de ver filmes, mas acho eu que por preguiça acabava indo ao cinema ou alugando muito de vez em quando.
Os últimos que vi foram: Garotas do calendário, Uma prova de amor, O menino do Pijama listrado, Leões e cordeiros e um outro que não lembro o nome.
Tirando esseque nem consigo lembrar o nome todos os outros eu indico.
Garotas do calendário é um filme meio antigo e acabei pegando porque li sobre ele numa crônica da Martha Medeiros, simplesmente amei. É divertido, leve e explora a sensualidade ao invés da sexualidade que é o que estamos acostumados a ver.
Ele fala sobre senhorinhas de uma cidade pacata que decidem posar nuas para um calendário beneficente e despertando o interesse e curiosidade de todos.
Uma prova de amor é lindo! Ele conta a história de uma menina (Anna) que foi concebida para ajudar a prolongar a vida da irmã (Kate) que tem leucemia. Anna viveu grande parte da sua vida doando ógãos, fazendo transfusões e se submetendo a cirurgias para ajudar sua irmã doente. Porém ela chega a um ponto da vida que começa a questionar tudo isso e toma uma decisão que muda o destino da família.
Leões e cordeiros achei bacana, mas é um filme do tipo que deve ser assistido mais de uma vez para que possa ser totalmente compreendido, por isso não vou tecer nenhum tipo de comentário, apenas vou dizer que o final deixou um pouco a desejar.
O menino do pijama listrado vi ontem e achei muito bom! A história se passa na Alemanha no período da segunda guerra mundial. Bruno, personagem principal, é filho de um soldado nazista que assume um cargo num campo de concentração e lá ele conhece uma criança judia de sua idade que mora do outro lado da cerca. Os dois viram grandes amigos. No filme conseguimos perceber como o preoconceito pode afetar a vida de pessoas inocentes, especialmente as crianças.

Fica aí a dica e o site da locadora pra quem é apaixonado por filmes e preguiçoso como eu:

http://www.longametragem.com.br/default.asp


No site já fiz até uma listinha de desejos com os que ainda quero alugar. Já deve ter mais de dez.
Boa sessão para todos!

0 comentários: