Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Purgatório da beleza e do caos

Carnaval está chegando e quanto mais perto chega dessa época, mais preocupadas com o corpo as pessoas vão ficando! Parece que essa data representa uma bomba relógio da Saradisse!
Todo mundo entra na academia esperando compensar todos os brigadeiros, pizzas e cervejinhas ou então ganhar um corpo fora do comum. Os homens ficam naquele esquema de sorvetinho(forte em cima e fino embaixo) e as mulheres se matam para conseguir uma barriga da capa da revista "Boa Forma", ou bumbum de passista.
Fico me perguntando quanto vale a aparência física?
No carnaval ela é mais do que supervalorizada e por morar em um lugar de praias, mais ainda! O Rio 40 graus não tem espaço para as mais cheinhas ou para magrelos.
Se existe um padrão de corpos é nesse barco que não quero estar!
Já somos exigidos por tantas coisas como:
Fazer uma faculdade
Conseguir um bom emprego
Ter estabilidade financeira e isso de certa forma deve estar atrelado ao seu "bom emprego"
Casar e ter filhos
Ser uma boa namorada (o), depois um boa esposa/marido e mais futuramente uma boa mãe/pai
São tantas as cobranças que me preocupar com o corpo é uma das responsabilidades que não quero ter.
Dei sorte em ter nascido magrinha, mas nem por isso fico horas na academia tentando conseguir um corpo "padronizado" ou tomando um monte de comprimidos e injeçõs para secar ou ganhar massa.
Ir a academia para malhar tudo bem, mas para ganhar um corpo daqueles de mulher com nome de fruta está muito fora dos meus padrões.
Penso a longo prazo e acho que muita gente está tão compenetrado nos padrões atuais da mídia que até esqueceram o que querem.
Hoje homem forte está com tudo, mulher estilo fruta (cintura fina, perna grossa, peitão e bundão) também.
Agora vai saber qual será o padrão dos próximos anos e o que eles vão fazer para acompanhar a estação dos corpos sarados?
Eu ainda torço por um mundo não padrão onde os homens são menos neuróticos com o diâmetro do braço e as mulheres são mais reais e não têm apelidos de frutas.

10 comentários:

Matheus Galvão disse...

Eu acho que daqui a algum tempo o padrão vai ser esqueleto...

kilder disse...

muito bacana o teu blog...
muito interesse sua reflexão, bem, o mundo tem suas ideias...não devemos seguir tudo o que é imposto

Alexandre disse...

Tô contigo!!!
E digo mais: além dessa bitolação toda, as pessoas ainda são meio idiotas de se preparar especificamente p/ o Carnaval. Se eu fosse desse tipo e tivesse que escolher uma época p/ ficarar "no shape, leke", com certeza ñ seria essa.
Carnaval é doidera, todo mundo muito louco, e qse ninguém tá se preocupando c vai pegar gente bonita ou feia. Quer é pegar gente. Até pq muito provavelmente as pessoas estão em "estados alterados de cosciência" e qualquer coisa fica, assim, pegável.
Perda de tempo total!

Alexandre Faria

Cássio disse...

só a do padrão de beleza que vc n que cumprir?as pessoas ficaram horrorizadas com as "coisas" que a socieade impõe e que eu n vou chegar nem perto de cumpri-las!

http://sprechstdu.blogspot.com/

Juliana Ferreira disse...

Sigo o que considero como viável e certo e esse padrão de beleza que a mídia impõe é bem surreal!

Unknown disse...

Mídia: O conjunto dos meios de comunicação, e que inclui, indistintamente, diferentes veículos, recursos e técnicas, como, p. ex., jornal, rádio, televisão, cinema, outdoor, página impressa, propaganda, mala-direta, balão inflável, anúncio em site da Internet, etc.
Qual a minha intenção de fazer esta cópia do dicionário?! Não é a de subestimar a capacidade de quem está lendo, mas sim para percebermos as palavras que compõem a “mídia”.
Os veículos são utilizados como retorno financeiro (no meu ponto de vista), não tem como vender a imagem do gordinho estilo bolinha, ou da gostosona estilo violão!
O que importa é a nossa capacidade de digerir o que nos passam na mídia, e é aí que eu vejo o mais interessante. A NOSSA CAPACIDADE.
Agora convenhamos qual o homem que quer ser barrigudo, ou qual a mulher que quer ter o corpo cheio de furos que nem uma laranja?! Sou contra o exagero que foi citado, mas também não consigo deixar de comentar que é normal para a maioria dos seres humanos nunca estarem satisfeitos com o corpo!

Juliana Ferreira disse...

Brilhante seu comentário Dani Vc diz que tem dificuldade em escrever, mas achei mto bom seu ponto de vista!
Acho realmente que ninguém gosta de ter um corpo feio e nem precisa. Sou contra os exageros das pessoas que só prezam a auto-imagem.
Já dizia Antoine de Saint-Exupéry: "o essencial é invisível aos olhos".

Unknown disse...

Obrigado pelas palavras, além delas aumentei meu conhecimento! Fui procurar outras frases de Antoine de Saint-Exupéry e de imediato fiquei envergonhado por não saber quem era!
Gostei muito desta:
Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas.

Juliana Ferreira disse...

Existe mais uma dele que adoro: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

Unknown disse...

Este cara é brilhante em suas citações, pena que eu preciso ler soltas para perceber o quanto de significado elas possuem! Eu já tinha lido o livro, e algumas dessas que comentamos, ou talvez todas estão nele, mas é impressionante o significado que elas possuem! Seria uma pessoa interessante de bater um papo... Rsrsrs... Quem sabe numa próxima vida!